Adobe Lightroom recebe novas ferramentas com inteligência artificial, curvas em máscaras e mais

Adobe Lightroom recebe novas ferramentas com inteligência artificial, curvas em máscaras e mais

Adobe Lightroom inclui novas funções que utilizam inteligência artificial

Agora o software conta com Darken Beard, Enhance Clothing e Polished Portrait para você mexer livremente em barba e bigode, além de sua roupa

O software Lightroom da companhia Adobe disponibilizou uma nova atualização com diversos recursos, aprimorando ainda mais a experiência com o uso da inteligência artificial. O intuito é permitir que suas ferramentas sejam acessíveis, independente do grau de instrução que o usuário tenha sobre elas. Com o último update, por exemplo, o público poderá alterar facilmente em fotos a textura e cores de sua roupa e até dos pelos faciais.

 

Adobe Lightroom 2022 com ajuda de IA torna fácil remover qualquer objeto de qualquer foto

Recurso de mascaramento atualizado permite selecionar pessoas e objetos facilmente

Com o Darken Beard, Polished Portrait e Enhance Clothing, você poderá realizar mudanças com poucos cliques. Todos eles estão disponíveis em retratos, usando a máscara da IA para editar mais facilmente o seu conteúdo e não exigir aulas completas sobre as funções. 

Com Darken Beard, por exemplo, você poderá esconder os fios prateados e claros de sua barba e bigode nas fotos - escurecendo eles e dando uma aparência mais jovial nas fotos. Polished Portrait ajusta a iluminação da imagem, assim como aprimora o seu efeito na pele do alvo na imagem. Já Enhance Clothing permite que você consiga mexer apenas na saturação, contraste e textura das roupas sem atrapalhar o restante dos elementos da foto.

 

Corrida pela inteligência artificial

Vale notar que a Adobe não é a única que está trabalhando com inteligência artificial para melhorar a experiência dos seus usuários nas edições de imagem. O site Canva publicou um grande guia, mostrando as diversas atualizações que farão na plataforma para aplicar a tecnologia e torná-la acessível a todos os públicos que desejam fazer desde uma melhoria na foto até a criação de materiais promocionais.

Correndo atrás do tempo perdido com o Lightroom, além da AI Mask, eles também trouxeram diversas melhorias ao software com o DeNoise e também um recurso chamado de Content Credentials. Este garantirá aos usuários que salvem "marcas d'água" digitais nas informações da imagem, identificando-as facilmente caso sejam utilizadas por outros sites ou por sua concorrência. Inicialmente ela foi criada em 2021 para o Photoshop, permitindo que validassem NFTs, porém agora está liberada ao público geral.

Todos estes recursos estão disponíveis na versão do Lightroom para Windows, Mac, Lightroom Classic e Adobe Camera Raw. O Content Credentials pode ser encontrado via "Tech Preview"